Dead by Daylight Wiki
Advertisement
A Artista
K26 charSelect portrait.png
Nome
Carmina Mora
Gênero
Feminino
Território
Ninho dos Corvos
Poder
Pássaros do Tormento
Arma
Lâmina de Paleta Afiada
Velocidade
115 % | 4.6 m/s
Raio de Terror
36 metros
Altura
Média
DLC
CHAPTER XXII: Portrait of a Murder
Nome nos Arquivos
{{{nome nos arquivos}}}

Carmina Mora ou "A Artista" é um dos 27 Assassino IconHelpLoading killer.png que existem atualemtne no Dead by Daylight IconHelp DBDlogo.png.

Foi introduzida como uma Assassina no CHAPTER XXII: Portrait of a Murder, capítulo de DLC lançado em 30 de Novembro de 2021.

Visão Geral[]

K26 storeBackground.png

A Artista é uma Assassina que pode encontrar Sobreviventes de longas distancias, capaz de lançar uma Revoada de Corvos atravéz do mapa todo e revelar os Sobreviventes que acertar.

Suas vantagens pessoais são, Abraço Sinistro, Gancho do Tormento: Ressonância da dor, e Feitiço: Pentimento que lhe dão a capacidade de interromper os objetivos dos sobreviventes, enganchando sobreviventes em Ganchos Atormentados, e utilizando de totens destruídos para vantagem própria.

Dificuldade: Mediana

(baseado no tempo necessário para aprender e aperfeiçoar seu estilo de jogo e domina-lo)

História[]

Artist Lore1.jpg

Carmina Mora era uma artista talentosa que carrega a culpa da morte de seu irmão mais novo. crescendo em uma vila costeira ao sul do Chile, ele desenhou as paisagens sublimes da Patagônia. Sentada do lado de fora, ela pintou fiordes dramáticos enquanto alimentava os corvos aninhados na árvore ao lado da casa.

Ela cresceu carregando a culpa da partida repentina de sua mãe. Seu pai culpava Carmina por sua mãe ter os abandonado, o que só aumentou sua dor. Ela se tornou a responsável por Matias, seu irmão mais novo, apesar de ser também uma criança.

Um ano depois, Carmina estava pintando com Matias ao lado de fora quando o telefone tocou. Seu pai permaneceu no quintal, bebendo sua cerveja. Carmina correu para casa para atender o telefone e desligou alguns segundos depois. Quando voltou para fora, ela não estava encontrando o Matias. Ela perguntou para seu pai, mas ele nem prestava atenção no Matias. Ela o chamou pelo nome, procurando por ele por todo lado. Enquanto ela procurava, ela viu uma jaqueta vermelha brilhando em um riacho próximo a sua casa — Era a jaqueta de Matias. Ela pulou no riacho e o encontrou boiando na superficie com o olhar vago, sem piscar. Ele tinha caido e se afogado.

Ela gritou até ficar sem voz. Seu pai encontrou Carmina soluçando na margem do riacho, com o corpo de seu irmão em seus braços, cercada de corvos. Seu pai arrancou o corpo de Matias de seus braços, e ela chorou até suas lágrimas secarem.

Na manhã seguinte, o mundo estava camuflado de escuridão. Seu pai não falou sequer uma palavra, porque ele não precisava. Carmina sabia que era tudo sua culpa. Meses se passaram, mas sua perda ainda era fresca como o orvalho da manhã. Ainda cheia de culpa, ela já não podia mais pintar. Sem Matias, a vida não tinha sentido.

Na sombria manhã do aniversário de Matias, Carmina caminhou até uma ponte estreita que ficava longe de casa. Ela estava convencida que nunca mais poderia sentir alegria e alivio. Sua mãe tinha partida, seu irmão estava morto, e seu pai a culpava por tudo isso. Estava convêncida que já não tinha mais motivos para viver.

Carmina caminhou até o parapeito da ponte de onde via o rio turbulento. Os locais apelidaram o local de O Salto da Morte. Vários carros passaram por Carmina, mas nenhum parou. Ninguém parecia se importar. Ela subiu no parapeito, suas pernas tremiam enquanto ela estava na beira da ponte. Ela olhou para baixo, assistindo o rio feroz colidir com pedras gigantes. Ela fechou seus olhos.

"Te vejo em breve, Matias."

De repente, sons de gralhar de corvos espalharam-se por todo o céu. Carmina abriu seus olhos e viu uma nuvem de penas negras voando em sua direção. A nuvem abriu ao meio e sairam vários corvos negros de dentro. Um deles pousou em seu ombro e encarou Carmina olho a olho, como se ele conseguisse ver dentro de sua alma. Relaxou um pouco o aperto no parapeito da ponto. Carmina encarava o corvo confusa.

Outro corvo pousou no parapeito, e outro, e outro. Logo, um bando de corvos estavam sentados no parapeito da ponto, parados ao lado dela. Ela sentiu o um olhar pesado sobre ela, calculista e enigmático, como se estivesse avaliando ela. Ela olhou pra baixo por um segundo e um trovão de "gras" interromperam seus pensamentos sombrios. Os corvos pareciam se importar com seus bem-estar. Enquanto ela balançava sobre o parapeito com o vento soprando em seu cabelo negro, Carmina sentiu como se tivesse adotado eles. Pela primeira vez desde que Matias havia partido, Carmina não estava se sentindo sozinha.

Ela retornou para casa, dando mais uma chance para a vida. Os corvos partiram, mas Carmina suspeitava que algo havia acontecido com ela, eles iriam retornar.

Inspirada pela sua provação, Carmina pegou o pincel. Nas semanas seguintes, ela pintou sua experiência, utilizando um tinta preta para tetrar o Salto da Morte com a nuvem de penas negras, o assassinato de corvos que salvou sua vida. Sua experiencia a transformou, fazendo com que ela criasse seu próprio estilo, arte surealista com tinta negra.

Após alguns anos, algumas cores começavam a aparecer em meio a escuridão, e isso meio que espandiu sua forma de arte. Ela pintava murais de grande escala em esquinas movimentadas, desenhava grandiosas fantasias, e recitava uma poesia militante. Os locais onde exibiam as artes de Carmina, intimavam tragédias de grande escala, fazendo com que fosse impossível de ignorar. E em todo lugar onde ela se exibia, corvos a seguiam.

Suas performances ganharam ousadia e chamaram a atenção de artistas que acharam seu estilo revigorante. Ela cresceu próximo a um grupo de pintores que entendias a sua icônica visão. Suas performances lançaram um movimento em larga escada de um movimento surrealista, que se tornaram um fenômeno.

Seu renome cresceu o suficiente para atrair a comissão de uma empresa multinacional, A Vack Label. Carmina investigou o grupo, descobrindo que eles ofereciam peças de arte para selecionar congressistas de má reputação. Os artistas comissionados da Vack pareciam desaparecer depois.

Determinada a expor a ligação do grupo com os políticos corrupitos, Carmina aceitou a comissão da Vack. A semana seguinte, Carmina pintou um mural gigante em um columbário de um cemitério, exibindo o logo da Vack Label como um ceifeiro surrealista nos campos de colheita chileno. Ela usava um vestido teatral enquanto pintava, em que ela costurou um poema sobre a revolução política.

A peça provocou um debate radical sobre corrupção. A polêmica pintou um alvo nas costas de Carmina. Depois de receber ameaças de morte anônimas, ela se refugiou na casa de seu pai, trazendo seus amigos mais próximos por segurança.

Naquela noite, uma gangue de pistoleiros mascarados invadiu a casa. Eles rapidamente renderam Carmina e seus amigos, os jogaram em uma van e foram embora.

Na manhã seguinte, uma brisa seca soprou areia no rosto de Carmina, a acordando. Ela estava sentada em uma cadeira no meio do deserto, com suas pernas amarradas e suas mãos algemadas. Seus amigos estavam deitados no chão, amarrados. Uma sombra em seu rosto. Carmina olhou para cima.

Um homem com um robe longe e com um capuz negro escondendo seu rosto se aproximou dela. Ele puxou de seu robe um faca prateada.

Ele agarrou sua mão e recitou algo para ela em uma língua que ela nunca tinha ouvido. Carmina olhava fixamente. Ele fez uma pausa e desceu sua lâmina com um golpe repentino.

Ela chorava em agonia enquanto seus amigos acordavam com aquela terrível cena; as mãos de Carmina caindo na areia.

O homem encapuzado tinha um sorriso de satisfação. "Como você irá pintar agora?" Carmina gritava e xingava ele, se contorcendo de dor.

O homem pegou Carmina pelo pescoço. Ela guspiu na cara dele.

Ele grunhiu e forçou-a a abrir a boca, puxando sua língua para fora. Carmina lutou. Em um golpe violento, ele cortou fora a língua de Carmina.

Ela gritou em angústia. O homem limpou a lâmina em seu robe, deixando uma marcha de sangue. "Como você irá recitar seus poemas agora?"

A dor tomou conta de eu corpo. Tomada por um ódio incontrolavel, a dor e a perda superaram seus sentidos. Ela tinha perdido seu pequeno irmão. E ela havia perdido a única maneira de lidar com tanta dor. Carmina gritou como no dia em que perdeu seu irmão.

Gritos de corvos ecoaram por todo o lugar. O céu escureceu com redemoinho de uma nuvem negra. Penas negras cairam sobre os braços ensanguentados de Carmina. Ela olhou para cima e viu uma torrente de corvos em erupção das nuvens, caindo sobre o homem encapuzado.

Enquanto os corvos vorazes bicavam sua carne sem piedade, Carmina sorriu, vendo sua arte surrealista ganhar vida.

Mas seu coração se enchei de raiva quando ela viu os corvão irem em direção a sua próxima vítima, seus amigos caidos no chão. Ela gritou como ondas de dor, culpa, e o medo a dominou. Mas foi em vão, os corvos eram incontrolaveis.

Escuridão caiu sobre seus olhos e seus amigos' os gritos de agonia eram mais agudos. A morte chegava novamente, e novamente, era sua culpa.

Uma névoa negra e dença apareceu...

Vantagens[]

Vantagens Únicas[]

A Artista vem com 3 Perks IconHelp perks.png que são únicas dela:

Ícone Nome Descrição
GrimEmbrace.gif
Abraço Sinistro Seus atos de servidão para a Entidade IconHelp entity.png não passaram despercebidos.

Para cada Sobrevivente IconHelpLoading survivor.png que for enganchado pela primeira vez você ganha um ponto de progreção. Quando chegar a 4 Pontos Abraço Sinistro é ativado.

  • A Entidade irá bloquear todos os Gerador IconHelpLoading generators.png por 30/35/40 segundos.
  • A Aura IconHelp auras.png da sua obseção é revelada a você por 5 segundos.

"Não somos nada além de prisioneiros de nossa tristeza?" — Carmina Mora

ScourgeHookPainResonance.gif
Gancho do Tormento: Ressonância da Dor A Dor avassaladora não reverba para fora.

No começo da partida 4 Ganchos aleatórios se tornarão Ganchos do Tormento.

  • As Aura IconHelp auras.png dos ganchos aparecerão para você em Branco.

Cada vez que um Sobrevivente for enganchado em um Gancho do Tormento irá acontecer o seguinte:

  • O Gerador IconHelpLoading generators.png com mais progresso irá explodir perdendo instantaneamente

9/12/15% de seu progresso. E começará a regredir.

  • Se um sobrevivente estive reparando o Gerador ele irá Gritar, revelando sua posição.

"A dor se espalha além da carne/escuridão manchando o horizonte." — Garota na Sombra de Carmina Mora

HexPentimento.gif
Feitiço: Pentimento Você revela o verdadeiro poder dos Totens, escondido em seus restos mortais.
  • Você vê a Aura IconHelp auras.png de Totem IconHelpLoading totem.png que já foram purificados.

Você pode realizar um ritual em um Totem purificado para ressuscitá-lo como um Totem Reaceso.

  • 1 Totem reduz a velocidade de reparo dos sobreviventes em 20/25/30%.
  • 2 Totens reduz a velocidade de cura dos sobreviventes em 20/25/30%.
  • 3 Totens reduz a velocidade de recuperação dos sobreviventes em 20/25/30%.
  • 4 Totens reduz a velocidade de abertura dos portões em 20/25/30%.
  • 5 Totens você incova a Entidade IconHelp entity.png para bloquear todos os Totem IconHelpLoading totem.png.

Quando um Totem Reaceso é limpo, seus restos são consumidos pela Entidade.

"Embora um pentimento seja uma obra de arte inerentemente oculta, há algo a ser dito sobre o desejo de descobrir o que está além." — Um Guia de Arte e Processo (1961).

Vantagens Ensináveis[]

Progredindo atraves da Teia de Sangue IconHelp bloodweb.png da A Artista irão aparecer as Vantagens Ensináveis nos específicos níveis:

  • Nível 30: Abraço Sinistro
  • Nível 35: Gancho do Tormento: Ressonância da Dor
  • Nível 40: Feitiço: Pentimento

Obtendo as Vantagens Ensináveis irão desbloquear na Teia de Sangue dos outros Assassinos para serem aprendidas.

Arma : Lâmina de Paleta Afiada[]

K26 W01.png

A Lâmina de Paleta Afiada é a arma primária da A Artista
As bordas absurdas da realidade forjaram uma lâmina afiada da espátula que ela usou para pintar seus murais.

Poder: Pássaros do Tormento[]

Predefinição:Pássaros do Tormento

Curiosidades do Poder[]

Velocidade de movimento:

  • Invocar, Carregar, Recarga, Ativação: 3.68 m/s
  • Ativando a direção de voo (Inicialmente): 20 m/s
  • Ativando a direção de voo (eventualmente, depois de 0.3 segundos): 35 m/s
  • Desativando direção de voo: 35 m/s

Corvos:

  • Velicidade para ativação: 20 m/s inicialment; 35 m/s depois de 0.3 segundos
  • Velocidade de desativação: 35 m/s
  • Recarga do lançamento: 1 segundos
    • Refere-se a quanto tempo A Artista deve esperar até poder carregar um novo Corvo.
  • Visibilidade de Aura para sobreviventes: 0.75 segundos
    • Refere-se a quanto tempo o sobrevivente pode ver a Aura do Corvo que foi lançado.
  • Distancia do som: 12 metros

Cargas:

  • Capacidade Padrão: 3 Corvos

Invocação:

  • Tempo de carga: 1 segundos
  • Distancia de invocação da Artista: 2.5 metros
  • Tempo de recarga entre as invocações: 0.5 segundos
  • Tempo de recarga após a ativação: 1.5 segundos

Curiosidades[]

  • No início do desenvolvimento, pretendia-se coletar seus Corvos no ambiente para usar em seu Poder.
    • Essa ideia foi posteriormente abandonada, pois foi considerada muito baseada em RNG.
  • Apesar de sua distribuição quase mundial, os corvos não são nativos da América do Sul.
    A ligação deles com a Entidade pode implicar que Carmina estava sendo "observada" por eles.

Curiosidades sobre os Corvos[]

  • É possível que um único Corvo machuque vários Sobreviventes, mas isso só ocorre em raras situações em que os Sobreviventes estão muito próximos, essencialmente se tocando.

MS charSelect portrait.png Jane Romero AW charSelect portrait.png Ash Williams QF charSelect portrait.png Nancy Wheeler QM charSelect portrait.png Steve Harrington SS charSelect portrait.png Yui Kimura
US charSelect portrait.png Zarina Kassir WS charSelect portrait.png Cheryl Mason S23 charSelect portrait.png Felix Richter S24 charSelect portrait.png Élodie Rakoto S25 charSelect portrait.png Yun-Jin Lee
S26 charSelect portrait.png Jill Valentine S27 charSelect portrait.png Leon Scott Kennedy S28 charSelect portrait.png Mikaela Reid S29 charSelect portrait.png Jonah Vasquez S30 charSelect portrait.png Yoichi Asakawa
OK charSelect portrait.png Jed Olsen - Fantasma QK charSelect portrait.png O Demogorgon SK charSelect portrait.png Kazan Yamaoka - Oni UK charSelect portrait.png Caleb Quinn - Mercenário WK charSelect portrait.png Pyramid Head - Carrasco
K26 charSelect portrait.png Carmina Mora - Artista K27 charSelect portrait.png Sadako Yamamura - Onryō
PERSONAGENS INVISÍVEIS
História Geral
O Smasher O Professor
Advertisement