Dead by Daylight Wiki
Advertisement
Alan Wake
S40 AlanWake Portrait
Gênero Homem
Papel Bestselling Author
Origem Americana
DLC CAPÍTULO 30.5: Alan Wake®
Dublador(a) Matthew Porretta (Original Voice Actor)
Custo 500 Células de AuraIconCurrency auricCellsIconCurrency auricCellsIconCurrency auricCells
Mýsica do Menu

Alan Wake é um dos 43 SobreviventesIconHelpLoading survivorIconHelpLoading survivorIconHelpLoading survivor atualmente disponíveis em Dead by DaylightIconHelp DBDlogoIconHelp DBDlogoIconHelp DBDlogo.

Ele foi introduzido como Sobrevivente do CAPÍTULO 30.5: Alan Wake®, um capítulo de DLC que será lançado em 30 de Janeiro de 2024.

Ele se originou do jogo de Survival Horror de 2023, Alan Wake 2, a segunda parcela da franquia Alan Wake.

Visão geral[]

S40 storeBackground

Alan Wake, autor de best-sellers, sabe o que significa resistir à escuridão.

Suas Vantagens pessoais, Campeão da LuzIconPerks championOfLightIconPerks championOfLightIconPerks championOfLight, Bênção: IluminaçãoIconPerks boonIlluminationIconPerks boonIlluminationIconPerks boonIllumination e Prazo FinalIconPerks deadlineIconPerks deadlineIconPerks deadline, tornam Lanternas mais poderosas, revelam Baús e Geradores e aumentam a frequência de Testes de Perícia.

História[]

LoreKeyArt AlanWake

Há 13 anos, o renomado autor Alan Wake desapareceu na cidade de Bright Falis sob circunstâncias misteriosas. Enquanto o restante do mundo seguia em frente, Alan estava aprisionado no Lugar Sombrio, uma dimensão estranha onde suas histórias se tornavam reais.

Sentado diante da máquina de escrever, Alan escrevia página após página enquanto o tempo parecia estar suspenso do lado de fora da janela da cabana. Ele conjurou terrores e demônios dos recantos mais obscuros de sua mente na esperança de escrever a única história que poderia levá-lo a escapar do Lugar Sombrio. Somente então Alan seria capaz de voltar ao mundo real e reencontrar sua mulher, Alice.

A fuga, no entanto, jamais se concretizou, e após escrever por uma eternidade, ele perdeu toda a esperança de retornar à vida que um dia conheceu.

Foi então que ele se lembrou de algo. Um dos primeiros roteiros que havia escrito para o programa Night Springs, muitos anos antes. Um suspense sobrenatural que ele chamou de "Calada da Noite", sobre um grupo preso em um mundo que se assemelhava a um pesadelo. o episódio terminava com todos conseguindo escapar por meio de... de...

Alan se esforçava para lembrar. Sua participação no Night Springs estava em um passado distante, e o Lugar Sombrio era um ladrão de tempo e de memórias.

O Lugar Sombrio mudava ao redor de Alan a cada iteração do roteiro, colocando-o no centro da ação. E cada final fracassado trazia Alan de volta à cabana e à máquina de escrever. Sem se deixar abalar, Alan insistiu por diversas vezes, até que o desfecho veio até ele como uma voz sussurrando em sua mente.

Alan escreveu o último rascunho e se deparou novamente com seus personagens, agora diante de uma parede de névoa escura. Ao olhar para a névoa, Alan sentia calafrios por toda a espinha, mas sabia que era assim que o episódio terminava. Observou seus personagens atravessarem a parede de névoa, deixando para trás aquele mundo de pesadelos.

Alan teve um momento de epifania ao encarar a parede. O episódio teve um final ambíguo. Os personagens voltaram para casa? Conseguiram voltar para junto de seus entes queridos? Alan não conseguia lembrar o que tinha planejado.

Ele queria dar meia volta, começar de novo e escrever mais um rascunho. Mal a ideia cruzou sua mente, ele a viu. Uma luz minúscula e trêmula nas profundezas da névoa.

Um sinal. Um caminho para casa. Ali estava, após todo esse tempo. Bem diante dele.

Alan respirou fundo, tremendo, e adentrou a névoa, sem desviar os olhos da luz ao longe.

Inventário[]

Alan vem com 3 VantagensIconHelp perksIconHelp perksIconHelp perks, que são única a ele: Erro de comando: A função "resolveCharPerks" não existe.

Prestígio[]

Prestigiando Alan irá automaticamente adicionar o Nível I de suas Vantagens únicas para o inventário de todos os outros Sobreviventes e desbloquear a habilidade de suas versões de alto nível nascerem em suas Teias de SangueIconHelp bloodwebIconHelp bloodwebIconHelp bloodweb.

Prestigie Alan mais duas vezes e automaticamente adicionará o Nível II e Nível III respectivamente para o inventário dos outros Sobreviventes.

Conquistas[]

Existe atualmente 1 Conquista relacionada a Alan:

Ícone Nome Descrição
Ach adeptAlan Alan Adepto/a Jogando como Alan Wake, escape de uma Partida usando apenas suas 3 Vantagens Únicas: Campeão da Luz, Bênção: Iluminação e Prazo Final

Curiosidades[]

História[]

Linhas de voz[]

  • Alan tem as seguintes linhas de voz únicas, fazendo-o ser o sétimo Sobrevivente desde Ash Williams SurvivorAsh que teve linhas de voz em seu lançamento:
  • Ele é o segundo Sobrevivente a falar ativamente durante a Partida, tendo linhas de vozes para vários cenários.

Atores[]

  • Alan é dublado por Matthew Porretta, que originalmente dublou o mesmo nos jogos de Alan Wake.
  • A semelhança de Alan é baseada no ator físico Ilkka Villi, que também o interpretou durante as cenas cinematográficas nos jogos Alan Wake.

Galeria[]

Arquivos em jogo[]

Arte promocioal[]

Advertisement