Dead by Daylight Wiki
Advertisement

Élodie Rakoto é uma dos 27 Sobreviventes IconHelpLoading survivor.png que existem atualmente em Dead by Daylight IconHelp DBDlogo.png.

Ela foi introduzida como Sobrevivente do CHAPTER XVIII: A Binding of Kin, um capítulo DLC em 1º de Dezembro 2020.

Élodie Rakoto
S24 charSelect portrait.png
Gênero
Feminino
Papel
Investigadora do Oculto
Etnia
Francês / Madagassiano

Visão Geral[]

StoreBackground S24.png

Élodie Rakoto é uma investigadora ocultista, capaz de usar truques astutos e determinação teimosa para se manter viva.

Suas Vantagens pessoais são, Avaliação, Artimanha & Disputa de Forças, permitem que ela interaja com os objetos de novas maneiras, ao mesmo tempo em que tem um plano de backup para escapar dos assassinos.

Dificultade: Intermediário
(com base no uso apenas de seus benefícios exclusivos)

História[]

Élodie Lore1.jpg

Nascida em uma exuberante família parisiense, Élodie Rakoto cresceu em uma casa confortável a quilômetros de distância da verdejante ilha de Madagascar, local de nascimento de seus pais. Sua mochila sempre foi pesada e geralmente não continha trabalhos escolares. Ela carregava o essencial: alguns livros de história, alguns mapas impressos e uma pá compacta. Em vez de se perder com fatos regurgitados de suas aulas, ela explorou a cidade para descobrir as histórias por trás de cada estátua, bairro e placa de rua. Ela colecionou pedaços de Paris, tornando-a sua.

Quando ela tinha quatorze anos, seus pais a levaram para a Ilha Dyer para uma 'viagem de negócios'. Para sua grande decepção, a ilha era um local privado para membros exclusivos dos Imperiatti. Ela foi forçada a frequentar misturas sociais pretensiosas e estranhas diariamente. Depois de algumas semanas na ilha, ela conheceu os párias, adolescentes com ideias semelhantes que não tinham interesse em serem peões do tabuleiro de xadrez político de seus pais. Em noites maçantes e chuvosas, ela os convencia a fugir e explorar a ilha sem supervisão.

Em uma noite de nevoeiro, eles tropeçaram em um campo de internamento abandonado. Felix, um dos párias, não queria entrar, mas Élodie insistiu. Lá dentro, eles encontraram um estranho laboratório subterrâneo em ruínas. Os párias ficaram entusiasmados, vasculhando os estranhos aparatos em busca de troféus e lembranças. Mas Élodie notou algo no canto esquerdo da parede: arranhões estranhos em forma de círculo. Ela correu as unhas contra o concreto frio - as marcas eram profundas e estreitas. Um sussurro quente de repente enviou sua mente à deriva -

- Trovão profundo e estrondoso. Ondas negras e brilhantes. Uma praia de areia cinzenta. Incompleto. Ela foi compelida a tocar a areia gelada e desenhar um círculo com uma linha no meio.

Um forte trovão e relâmpagos açoitaram o céu. O chão estremeceu quando as garras de obsidiana esguias rasgaram o chão de concreto, rasgando a terra. O prédio começou a desabar e Élodie avistou sua mãe empunhando um instrumento bizarro enquanto seu pai lhe dizia para correr. Então--

Escuridão completa.

Élodie nunca mais viu seus pais.

Durante anos, esse pesadelo a acordou no meio da noite, com frio, suando, tremendo como uma folha. Quando criança, ela sofria de terrores noturnos e muitas vezes resistia a ir para a cama. Para acalmar sua mente, sua avó acendia uma vela de chá e contava suas histórias até que o pavio se apagasse em uma poça quente de cera liquefeita. O perfume da cera com aroma de baunilha quente faria Élodie adormecer enquanto ela imaginava histórias de heróis lendários derrotando o medo e os inimigos. Élodie havia esquecido as histórias, mas ainda se lembrava de seu anseio pelas verdejantes florestas tropicais malgaxes e montanhas colossais que sua avó descreveu. Quando Élodie se sentia fria e entorpecida de tristeza, ela acendia uma vela com cheiro de baunilha e evocava suas memórias de infância daquele lugar distante e idílico, elevando seu ânimo para superar sua depressão paralisante.

Quatorze anos depois, Élodie ainda procurava as peças que faltavam no quebra-cabeça. Nenhuma explicação racional poderia explicar o desaparecimento de seus pais, então ela estava procurando em outro lugar. Ela pesquisou toda e qualquer lenda que mencionasse uma força negra que arrebatava pessoas à noite sem deixar vestígios. A partir daí, ela traduziu velhos contos e construiu uma tapeçaria de narrativas de todo o mundo que corroborou a forma estranha como seus pais haviam desaparecido na ilha de Dyer. Ela também reuniu artefatos feitos por civilizações antigas que buscavam destruir ou ressuscitar a Coisa incompreensível e indescritível que levou seus pais. Havia vários nomes para ele, variando de uma língua para a outra: O Abismo, O Infinito, O Buraco.

Suas descobertas a empurraram ainda mais para o campo escuro do ocultismo. Os párias há muito se foram. Ela os alienou com suas teorias. Mas ela se recusou a desistir de seus pais.

Élodie teve que sair para a noite fria e nublada. Ela dobrou uma esquina, deixando o 13º Arrondissement de Paris, um bairro excêntrico com uma biblioteca substancial que data da idade média. Ela tinha um trabalho urgente a fazer para Hazra Shah, a Colecionadora, uma especialista em ocultismo que arquivava artefatos raros.

Ele a recrutou depois que ela salvou uma rara estátua maori roubada de presas de aranha, como as garras que ela tinha visto na ilha de Dyer. Pelos próximos cinco anos, Élodie vinha adquirindo relíquias ocultas para o Colecionador. Em troca, ele forneceu grandes somas de dinheiro, equipamentos e informações precisas sobre manuscritos obscuros.

Assim como o Coletor solicitou, ela garantiu os anais de um julgamento de bruxa que condenou uma mãe que deu à luz gêmeos unidos no século XVII. De acordo com a lenda, um encantamento oculto foi gravado em um conjunto de crânios, todos os quais o Coletor possuía, exceto um - o crânio da bruxa. Não havia vestígios de onde o crânio estava agora, mas Élodie encontrou um artigo de jornal datado do mesmo ano, mencionando que a maioria dos restos mortais tinha sido transferida para as catacumbas para evitar uma pandemia. Élodie estava agindo com base em um palpite. Invadir as catacumbas para recuperar um crânio perdido envolvia certos riscos, mas não mais do que o trabalho anterior que ela havia feito para o Coletor.

Com uma lanterna, ela seguiu o antigo layout das catacumbas e avistou uma parede desabada. Algumas pedras grandes bloquearam o caminho. Ela pegou seu analisador XRF portátil e examinou os materiais da parede. Trabalhar para o Coletor tinha suas vantagens. A argamassa de tijolo estava mal misturada, exibindo altos traços de areia. A coisa toda estava quebradiça e o solo estava úmido do ar úmido da noite. Esta foi a sua entrada.

A jornada abaixo foi longa e traiçoeira. O ar estava pesado e mofado. Ela engasgou quando sua lanterna com chaveiro atingiu uma parede interminável de crânios brancos desbotados.

Algo estalou atrás dela. Ela se virou e colidiu de cabeça com um taco de beisebol. A dor explodiu em seu crânio e a escuridão encheu sua visão.

Quando ela voltou a si, um homem a carregava por cima do ombro, aventurando-se mais fundo nas catacumbas. Ele estava vestindo um manto escuro.

Black Vale.

Ela conseguiu evitá-los até agora. Implacáveis ​​e letais, eles tinham muitos nomes. Ela descobriu que, no final das contas, todos trabalhavam para o mesmo grupo, um círculo de fanáticos ocultistas que supostamente realizavam sacrifícios humanos pelo que chamavam de O Antigo. Ela tinha que sair daqui rápido.

Élodie avistou um crânio solto na parede, agarrou-o e esmagou-o na cabeça do agressor. Atordoado, o homem perdeu o equilíbrio e Élodie caiu no chão correndo. Ao dobrar uma esquina, de repente ela sentiu uma forte dor ao lado do corpo.

Ela olhou para baixo e viu uma grande lâmina plantada ali. Chocada, ela removeu a faca e sangue quente jorrou.

Seu batimento cardíaco soou em seus ouvidos enquanto sua visão ficava turva.

Ela caiu de joelhos. Reunindo todas as suas forças, ela desenhou um círculo no chão com um dedo trêmulo e vermelho-sangue e traçou uma linha no meio.

Um peso opaco caiu sobre seus ombros. Um cheiro familiar de frutas com adição de baunilha e nozes de lichia cobriu o ar. Uma chuva fina e tropical despejava vinhas frondosas. Cordialidade.

Madagascar.

Um grito fantasmagórico irrompeu da folhagem espessa.

Élodie olhou para cima e as videiras se transformaram em cobras sibilantes. O solo macio do dossel de repente ficou cinza e desabou sob seus pés. Ela afundou em algo denso e frio que a engoliu como areia movediça. Ela gritou, antes de ser sufocada por ... o abismo ... o infinito ... o buraco ...

Ela encontrou o que estava procurando.

Entrada do Arco[]

Esta seção lista entradas de Arco especificamente sobre Élodie Rakoto.

Tomo I

  • Arco 1513
    • A conexão desta entrada com Élodie teve que ser reconfigurada como CAPÍTULO XVIII: Uma Vinculação de Parentes não seria lançada por mais um ano, quando o Tomo I - Despertar fosse lançado.

Vantagens da Élodie[]

Essas Vantagens começam aparecendo somente na Teia de Sangue IconHelp bloodweb.png da Élodie. Depois de alcançar o Nível 30 suas versões ensináveis podem ser desbloqueadas:

  • Avaliação- Level 30
  • Artimanha- Level 35
  • Disputa de Forças- Level 40

Depois de obtidos, outros Sobreviventes poderão encontrar as Vantagens de Élodie em suas respectivas Teia de Sangue IconHelp bloodweb.png a partir desse ponto.

Ícone Nome Descrição
Appraisal.gif
Avaliação Você tem um olho cuidadoso que percebe o que muitos negligenciam.

Comece o Jogo com 3 Moedas:

  • Quando um Baú IconHelp chests.png já foi aberto, consuma 1 Moeda para vasculhar por um item.
  • Vasculhe baús 40/60/80 % mais rápido.

Vasculhar está disponível apenas uma vez por baú.

Único para a Élodie Rakoto até o Nível 30, quando sua versão Ensinável pode ser aprendida e ensinada aos outros Sobreviventes.

Deception.gif
Artimanha Seu estilo de vida aventureiro requer momentos de desorientação astuta.

Interaja com um Armário IconHelp lockers.png enquanto segura o Botão de Corrida para acionar uma notificação de ruído alto para o Assassino em sua localização em vez de entrar no armário.

  • Você não deixará nenhuma Marca ou Poças de Sangue pelos próximos 3 segundos.

Artimanha só pode ser ativado uma vez a cada 60/50/40 segundos.

PowerStruggle.gif
Disputa de Forças Você nunca desistiu e não vai começar agora.

Ao ser carregado pelo assassino, atingir 35/30/25 % da progressão se soltar-se ativa Disputa de Forças:

  • Você pode derrubar uma Barricada IconHelp pullDown.png próxima para atordoar o Assassino e escapar de suas garras.

Disputa de Forças é desativado após ser ativado com sucesso.

"Eu confiei em outros para me proteger uma vez e perdi tudo. Nunca mais." - Élodie Rakoto

Conquistas[]

Élodie tem a conquista de Adepto, que é sobreviver utilizando apenas suas 3 Vantagens próprias.

DLC[]

Élodie Rakoto faz parte da DLC:

Curiosidades[]

  • Élodie era um dos cinco membros do "The Pariahs", um grupo de adolescentes párias cujos pais faziam parte do "The Imperiatti", uma seita ciente da existência da Entidade IconHelp entity.png
    • Felix era outro membro do "The Pariahs". A HIstória de Élodie confirma que eles se conheceram antes.
      • Isso significa que Élodie e Felix são os únicos dois Sobreviventes originais que se encontraram antes de serem levados pela Entidade.
  • O sobrenome de Élodie, "Rakoto", é um sobrenome muito comum entre os malgaxes.
    • No entanto, nas notas de patch do Servidor de Testes Públicos, Élodie tinha o sobrenome "Beaumont" por motivos desconhecidos.
  • O personagem de Élodie foi sugerido no Arco 1513 do Tomo I - Despertar. Lá, um "Sobrevivente desconhecido que vem de um mundo onde existe um culto à Entidade" é mencionado. Também é dito que "[suas] memórias sugerem que ela era uma espécie de detetive". As descrições mencionadas combinam perfeitamente com o personagem e a história de Élodie.
    • Como tal, Élodie é a segunda Personagem e a primeira Sobrevivente a ter História sobre si mesma no jogo antes de sua libertação.

S21 charSelect portrait.png Zarina Kassir S22 charSelect portrait.png Cheryl Mason S23 charSelect portrait.png Felix Richter S24 charSelect portrait.png Élodie Rakoto S25 charSelect portrait.png Yun-Jin Lee
S26 charSelect portrait.png Jill Valentine S27 charSelect portrait.png Leon Scott Kennedy
PERSONAGENS INVISÍVEIS
História Geral
O Smasher O Professor
Advertisement